TECNOLOGIA

Trump anuncia lançamento de rede social para “enfrentar tirania” das Big Tech
Trump disse que a sua empresa Trump Media & Technology lançará o aplicativo "Truth Social" para "enfrentar a tirania" das empresas Big Tech, que o silenciaram após a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro.


Donald Trump

O ex-presidente norte-americano Donald Trump anunciou, nesta quarta-feira (20), o lançamento de uma rede social com a promessa de quebrar o monopólio das grandes plataformas (as chamadas Big Techs, como Facebook, Twitter e Instagram), resistir à cultura do cancelamento e promover a liberdade de expressão sem discriminação de ideologias políticas.

Trump disse que a sua empresa Trump Media & Technology lançará o aplicativo "Truth Social" para "enfrentar a tirania" das empresas Big Tech, que o silenciaram após a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro.

"Nós vivemos em um mundo onde o Talibã tem uma grande presença no Twitter, mas o seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável", afirmou Trump em comunicado na noite de quarta-feira.

No momento, usuários interessados em criar uma conta na rede podem deixar o seu nome em uma lista de espera. O site ficou disponível por um curto período na quarta-feira à noite para a criação de perfis.

Além da viabilização do ambiente digital de discussões, o projeto pretende lançar uma plataforma de streaming por assinatura com vídeos e podcasts. Scott St. John, produtor-executivo dos programas norte-americanos Deal or No Deal e America's Got Talent, atuará à frente do projeto.

O lançamento oficial da nova rede deve ocorrer no início de 2022, mas a versão beta da plataforma já poderá ser testada por convidados a partir de novembro. A rede social deve ser similar ao Twitter.

No começo do ano, Jason Miller, ex-assessor de Trump, lançou uma rede social chamada Getter, mas o ex-presidente republicano ainda não tem um perfil na plataforma. Miller parabenizou Trump pelo anúncio da nova rede. "Agora, Facebook e Twitter perderão ainda mais participação no mercado", disse o ex-assessor em comunicado.

Fonte: Gazeta do Povo



 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   17/11/2021 21h24





TECNOLOGIA  |   18/10/2021 16h00