ECONOMIA

Bolsonaro volta hoje ao Brasil após sucesso em viagem oficial no Oriente Médio.
Os efeitos da visita do Presidente Bolsonaro e comitiva de Ministros ao Oriente Médio pode trazer para o Brasil investimentos de mais de 1 Trilhão de reais em vários setores.

O presidente Jair Bolsonaro volta do Oriente Médio para o Brasil nesta quinta-feira (18) após uma viagem de cinco dias por três países. Ele viajou ainda na última sexta-feira (12).

A primeira parada da agenda oficial de Bolsonaro foi em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde ocorre a Expo Dubai 2020. No sábado (13), Bolsonaro almoçou com o príncipe herdeiro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, e realizou uma sessão de assinaturas de atos internacionais.

Ainda em Dubai, Bolsonaro se encontrou também com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Rashid Al Maktoum. O presidente disse que conversou sobre negócios do setor da agricultura.

Na segunda-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro abriu o seminário “Invest in Brazil Forum”, da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O presidente seguiu viagem na terça-feira (16) para a capital do Bahrein, Manama, onde inaugurou uma embaixada brasileira no país. A nação é a quarta do Oriente Médio que mais realiza transações comerciais com o Brasil.

De lá, o presidente foi para o Catar, nesta quarta-feira (17). No país do Oriente Médio, Bolsonaro teve um encontro com o emir Tamim bin Hamad al-Thani, governante máximo da monarquia do Catar. 

O presidente também foi ao estádio Lusail, construído para a Copa de 2022. 

Bolsonaro também realizou uma motociata no Catar.

Fonte: Terra Brasil Notícias



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ECONOMIA  |   01/12/2021 08h39





ECONOMIA  |   18/11/2021 12h14