RONDÔNIA

O 1° Fórum Digital do Estado de Rondônia foi inaugurado em Mirante da Serra.
O Fórum Digital do Município de Mirante da Serra é integrante da Comarca de Ouro Preto e oferecerá à população um local para acesso aos serviços judiciais de forma eletrônica e remota, em parceria com o Município.

O 1° Fórum Digital foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (19) no município de Mirante da Serra, uma grande conquista para o município. A cerimônia contou com presença de ilustres autoridades do poder judiciário, representante da OAB, Prefeito do município, vereadores e a equipe de secretariados da Gestão municipal.

O então sonhado momento surgiu de um projeto do Prefeito do Município Evaldo Duarte Antônio, formado em Direito, que por presenciar as dificuldades dos munícipes, tendo que se deslocar para serem atendidos com os serviços do poder Judiciário.

Iniciou o projeto e após uma reunião ao qual foi muito incisiva, e com sua persistência conseguiu colocar no coração dos representantes do TJRO a necessidade do município e que não seria apenas de Mirante da Serra, mas como também da região, e que esta demanda seria agradavelmente atendida pelo fórum digital.

“O mais gratificante de tudo isto, é que agora a ideia poderá ser usada em todos municípios do Estado, levando os serviços de qualidade e oferecendo conforto a população. O modelo que surgiu de nós em Mirante da Serra será referência no nosso Estado, isto é um orgulho imenso para nós”
finaliza o prefeito Evaldo.

O Secretário Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia Dr. Rinaldo Forti da Silva fez uso da palavra dizendo: “Essa é uma semente que nós estamos plantando hoje aqui, essa é a primeira experiência e essa experiência pode frutificar e pra isso acontecer a população tem que acreditar, e usar, e exigir de nós um bom serviço, e nós temos que corresponder prefeito”.

O Fórum Digital do Município de Mirante da Serra é integrante da Comarca de Ouro Preto e oferecerá à população um local para acesso aos serviços judiciais de forma eletrônica e remota, em parceria com o Município.

O Srº Rinaldo esclareceu em sua fala durante a cerimônia o objetivo deste fórum: “Permitindo que as pessoas que não tem acesso a justiça, que não tem acesso aos meios digitais, efetivamente encontrem o amparo da justiça, sejam atendidos por defensores públicos, sejam atendidos por promotores, possam deduzir suas reclamações trabalhistas, possam propor suas ações, tudo no conforto da sua localidade, possam ser ouvidos em audiências que cartas precatórias exigiam que elas fossem até a sede da comarca, os pequenos delitos o juiz vai poder ouvir o infrator aqui nesta localidade, então são tantas possibilidades” Finaliza ele.

O objetivo do TJRO é garantir a ampliação do acesso dos jurisdicionados aos serviços judiciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Adm. Municipal.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



RONDÔNIA  |   08/12/2021 10h08





RONDÔNIA  |   25/11/2021 13h26