SAÚDE

Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO), recebe equipamentos para unidade de diagnóstico por imagem
Além dos vários equipamentos recebidos o centro também terá equipamento com ressonância magnética

O Centro de Diagnóstico por Imagens do hospital municipal Dr. Claudionor Couto Roriz em Ji-Paraná recebeu no sábado (23/07) equipamentos para implantação no setor.



O Centro contará com aparelho de Raio-X móvel digital, com braço articulado; aparelhos de Raio-X analógicos, com braços articulados; aparelhos Raio-X fixos de 500 mA de potência; equipamentos de sistema de radiologia computadorizada; sistemas portáteis com notebook, para aquisição de imagens por meio de Raio-X e aparelhos de tomografia computadorizada, mamografia e ultrassonografia.

A unidade é um sonho antigo de moradores e profissionais da região, a previsão de funcionamento é até o quarto trimestre de 2022. Os equipamentos contam com o que há de moderno em tecnologia.

A comunidade não precisará deixar o hospital para realização de exames por imagem, além da redução do tempo de espera para realização. A secretária de Saúde de Ji-Paraná, Wanessa Oliveira e Silva, também destacou que, além dos aparelhos recebidos, o Centro de Diagnósticos por Imagens terá equipamento com ressonância magnética.


- O Guardião da Notícia.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM